domingo, 18 de setembro de 2011

10 Melhores Filmes Clássicos

Olá!

Essa é a minha primeira postagem no blog, Espero sinceramente que aproveitem e se divirtam aqui.
A Camila teve essa idéia, e pensou primeiramente em um top 5 mas eu, Ana Paula, achei extremamente difícil colocar só cinco dos meus filmes clássicos favoritos. Será um filme por semana
(Essa é unicamente minha opinião)


1. E O Vento Levou

"Gone With The Wind" (1939) Dir. Victor Fleming, De Margaret Mitchell Estrelando: Clark Gable, Vivien Leigh, Leslie Howard, Olivia de Havilland. 


Sinopse:


Gerald O’Hara (Thomas Mitchell) é um imigrante irlandês que mora em uma grande propriedade em Tara, com sua família. Sua filha mais velha, Scarlett (Vivien Leigh) é uma teimosa, bela e arrogante jovem, que tem noção das qualidades que possui e as usa em seu favor. Durante um churrasco, Scarlett flerta com todos os rapazes da região, mas ama Ashley (Leslie Howard). Ao descobrir que ele está noivo de sua amiga Melanie Hamilton (Olivia de Haviland) ela se revolta e acha que Tara é uma terra monótona. Ela decide conquistar Ashley a todo custo, colocando seu melhor vestido. Tudo em vão, ele ama realmente a Melanie, com quem escolhe casar. Irritada com a rejeição, se tranca na biblioteca e acaba conhecendo Rhett Buttler (Clark Gable), um homem charmoso, aventureiro e que, como ela, também não mede palavras para dizer o que sente. Scarlett não gosta dele.
Explode a guerra, e ela é pedida em casamento por Charles (Rand Brooks), um dos jovens que lhe cortejam, que deseja ir para a guerra já casado com ela. Movida pela raiva que sente por Ashley ela aceita. Durante a guerra civil, a família perde tudo, e ela tem que aprender a se erguer das cinzas. Para isso ela contará com sua perseverança e também com a ajuda de Rhett, que lhe pede em casamento após ela ficar viúva.


Pra mim, uma das coisa mais marcantes neste filme, com certeza é a trilha sonora, extremamente magestosa e marcante. Muitos de vocês, tenho certeza, já ouviram a música tema do filme, mesmo que não o tenham visto em si. E outro ponto importante também é a fotografia:
Origem: Fuck Yeah Gone With the Wind


E além de estar no 06ª posição na lista da American Film Institute dos Melhores 100 Filmes Americanos de Todos os Tempos foi vencedor em incríveis 10 categorias do Oscar.


     Eu quando assisti esse filme pela primeira vez, é claro, fiquei com muito expectativa, pois já havia ouvido falar nele desde pequena, pelos meus pais.  Não me decepcionei nem um pouco, mesmo com as quase 4 horas de filme, simplesmente não senti o tempo passar, só queria mais e mais. Imediatamente entrou para a minha lista de favoritos. A alternância entre a Guerra de Secessão e a história de Scarlett e Rhett é simplesmente muito bem feita. Para mim com certeza esse é um dos melhores filmes já feitos. Super recomendo que assistam. 72 anos depois de feito, ainda impressiona e emociona. Atuações espetaculares e direção idem. Um clássico afinal...
    E tenho que assinalar que depois desse filme, Vivien Leigh se tornou uma das minhas atrizes favoritas. As várias expressões faciais de Scarlett O'hara são mais do que fascinantes. ^^


Origem:Vivien-Leigh.com   Clark Gable e Vivien Leigh com a autora de "Gone With the Wind" Margaret Mitchell (ao centro).

Frase: Scarlett: Tara! Home. I'll go home. And I'll think of some way to get him back. After all... tomorrow is another day.

Curiosidades:  - Bilheterias: EUA (US$ 198,676,459); restante do mundo (US$ 201,500,000)
                         - Primeiro filme colorido a ganhar o Oscar de Melhor Filme.
                         - Victor Fleming dirigiu cerca de 45% do filme. O outro restante foi dirigido por George Cukor, Sam Wood, William Cameron Menzies e Sidney Franklin.

                                 - Foram filmados 60.000 metros de filme, o que davam 28 horas de projeção.
                         - Custo da produção: cinco milhões de dólares.
   Fonte: cinemaclassico.com 

Nota do IMDB:  8,2 

 Trilha Sonora: Tara's Theme by Max Steiner





Ana Paula Fernandes

3 comentários:

  1. Amiga Linda! *-*
    Parabéns pelo post, ficou realmente incrível! Eu amei! <3
    E vendo você falar assim do filme quase até me convence a gostar dele.
    E aaah o Rhett, como esse homem é apaixonante! Eu realmente adorei o post.
    Beijos, Camila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns pelo post!
    Eu adorei.

    @Erick_Duarte
    http://uteisebizarros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O post ficou lindíssimo... Perdão, não consigo ser assim, não sei se era por eu estar cansada ou algo do tipo, mas acabei dormindo(me matem!!!)
    Desculpem a demora do comentário, mas sempre que possível eu estarei por aqui!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir